06 janeiro 2017

Produtividade na criatividade: dicas!

Olá, bom dia, hoje mais um post lá do Blog Elo7, que fala sobre como organizar melhor o seu tempo, espero que gostem!

Imagem relacionada

Sabe quando você deseja profundamente que o dia tivesse 36 horas? Isso mesmo pois você não consegue fazer tudo o que deveria fazer durante as 24 horas? Você olha para a mesa de seu ateliê e vê vários projetos sobre a mesa e mal sabe quando e qual irá finalizar?

Saiba que isso atrapalha e muito o seu negócio criativo. Assim como emperra a sua produtividade e te faz as vezes beirar o desespero. Muitas coisas para fazer e nada para resolver, aquele sentimento de “está faltando alguma coisa”, um meio que, preciso fazer constante sabe?

Preciso fazer isso, preciso fazer aquilo, lembrei que tenho que fazer o que sei que não vou conseguir fazer… Ufa! Seu dia passou, você se senta e percebe que amanhã, terá que passar por isso tudo de novo porque não deu tempo de fazer nada! A maioria das artesãs, que fazem de seu artesanato o seu negócio têm muitas tarefas. Filhos, casa, marido, cães, papagaios, periquitos, enfim, inúmeras atividades para cumprir que sempre se colocam a frente de seu negócio.

Isso é mais que corriqueiro, e mais, a grande maioria passa por isso, é o preço que se paga por decidir trabalhar com sua paixão. Isso faz com os outros que trabalham fora achem que trabalhar em casa é moleza! Mal sabem eles não é mesmo? O que acontece, quando não se consegue terminar uma tarefa ao final do dia é que a sua produtividade foi prejudicada. Não por culpa de alguém, na verdade sim, por culpa sua.

Resultado de imagem para organizando o tempo

Organize seu tempo

Calma! Antes de ficar brava(o), pare e pense um pouco: quantas vezes você para durante o seu dia e pensa no que tem que fazer, anota em um papel e começa a seguir um planejamento diário?

Talvez você tenha respondido “nunca”, e esse é o grande problema! Quando não pensamos em nosso dia, pelo menos da forma que desejaríamos que ele fosse, estamos abrindo as portas do acaso, sendo assim, você está recebendo o que a vida te entrega e não buscando o que quer da vida. Por essa ótica, você é sim, a culpada por tudo que acontece em sua vida e seu dia concorda?

Resultado de imagem para organizando o tempo

Planejamento diário

Deixemos a culpabilidade de lado por um instante, vamos falar de planejamento do seu dia para aumento da sua produtividade. Essa é a boa notícia, afinal, já sabemos os problemas que já enfrenta. Agora é a hora de ajudar a resolver esses problemas.

Para que você aumente a sua produtividade diária, tendo tanta coisa para fazer, o primeiro passo é assumir a responsabilidade e começar a pensar em formas de resolver isso de vez. No começo não será fácil pois como todo hábito depende de repetição. Sendo assim, é a prática diária que fará você ir melhorando gradativamente. Após assumir a responsabilidade, liste em um papel, as suas tarefas diárias que não tem como deixar de faze-las. Calcule o tempo de cada tarefa e levante o quanto do seu tempo você se dedica a essas tarefas em específico.

Parta para a prática

Crie uma tabela e escreva todas as suas atividades diárias, de segunda a domingo.
Abaixo, disponibilizo um Cronograma, em PDF para que possam baixar.



E ai, gostaram? então não esqueça de baixar o cronograma e listar tudo o q você faz no dia dia, e se organize, para ser cada vez mais produzida, eu já comecei a fazer o meu... 😊😉😘