08 novembro 2016

Como usar um planner: dicas práticas!

Olá, hoje trago uma matéria, disponibilizada pelo blog Elo7, que fala sobre como organizar as suas tarefas diárias no papel, então vamos lá!

Como usar um planner: organize sua rotina

Primeiro de tudo, é fundamental listar todas as grandes tarefas que dividem e pautam sua rotina diária. Escola dos filhos, compras para casa, entregas do trabalho, reuniões, consultas. Ao iniciar uma nova semana, abra o seu planner ou agenda e marque com cores diferentes cada um desses compromissos prioritários.


Resultado de imagem para planner fofo
Dica 1: Por que cores diferentes e como fazer essa marcação? Para que sua agenda fique bem visual, aí vai a primeira dica: estabeleça cores para compromissos de casa, trabalho, compras, médicos. Ao se deparar com a cor, seja de um post-it, seja da caneta, já vai associar e ficará mais fácil de se lembrar.

Como usar um planner: anote as missões cumpridas

Depois de marcadas as tarefas principais, use e abuse da agenda para fazer lista de tarefas minoritárias a cada dia. Podem ser metas de produção de trabalho, ligações, até mesmo a rotina de exercícios ou alimentação. Para essas, mantenha o hábito de ticar após realizada a ação, você terá certeza que já concluiu e não se confunde.

Dica 2: logo, a nossa sugestão é usar o planner como uma lista diária com pequenos compromissos e afazeres também. E lembrar-se de ticar ou grifar cada ação já realizada. Será simples retornar em um dia qualquer e tomar nota do que foi feito na data.

Anote inspirações e novas ideias

Além das anotações de compromissos diários, é importante que se utilize da agenda para registrar impressões e inspirações. Colocar esse hábito em prática pode ser produtivo para o seu dia a dia! Muitas vezes nos dão ideias de serviços e produtos e até iniciam uma nova forma de trabalho!

Tome nota sempre e se ajude em sua organização rotineira!

Abaixo planner retirado da internet: Clique nas imagem para baixar.



Em breve irei disponibilizar alguns feitos por mim!