03 agosto 2016

Dicas essenciais para empreendedores!

Olá pessoal, trago hoje para vocês, matéria do Blog Elo7, são dicas para empreendedores.
Tá muito bacana, vale conferir!


O que dizer para quem está empreendendo?

1. Permita-se sonhar. Todo negócio criativo e inovador que você admira um dia já foi apenas uma ideia na cabeça de alguém. Você cultiva seus sonhos?

2. Conheça a ti mesmo. Crie um negócio ao redor da sua vida, de quem você é e não o contrário. Para não cair nessa cilada, o primeiro passo é o autoconhecimento. Quais são suas forças? O que você faz bem? O que você valoriza na sua vida?

3. Negócio tem que ter paixão. Quando você faz o que gosta, não vai se importar de dedicar tempo a isso.

4. Descubra sua missão. O empreendedor nasce junto com a sua visão. O que motiva você em sua jornada? Qual a diferença você quer fazer na sua vida e na de outras pessoas?

5. Seja uma esponja. Abra-se para o novo, troque, conecte-se, transmita, compartilhe, perceba, observe, absorva.

6. Se não há solução, invente-a. A criatividade mora nas adversidades. Para cada problema, há sempre várias oportunidades.

7. Uma meta sem um plano é só um desejo. A palavra-chave para se começar qualquer negócio, é ORGANIZAÇÃO.

8. Foco é tudo. Em algum momento é preciso descobrir em qual produto, estilo, conceito focar. Não funciona muito bem ser tudo para todo mundo.

9. Não confunda persistência com teimosia. Se não der pra fazer exatamente do jeito que você sonhava, com certeza existe outra maneira muito melhor.

10. Segura essa onda. É simples: segure sua ansiedade. Eu sei, eu sei, vai ser difícil no início, mas lembra do conselho da sua avó: cada coisa no seu tempo certo? É verdade. Ela sempre esteve certa. Tenha paciência.

11. Não se jogue do precipício. Não se jogue de tão alto. Dê pequenos passos, teste, busque evidências de que há demanda e de que as pessoas se entusiasmam com sua oferta.

12. Feito é melhor que perfeito. Faça com as ferramentas que tem. O importante é dar o primeiro passo. Depois tudo vai se resolvendo, se concretizando.

13. O cliente, seu amor. Assuma o ponto de vista do seu cliente. O que ele precisa? Como ele prefere pagar? Qual benefício ele busca?

14. Gratidão. Nunca esqueça de valorizar você e quem te ajudou verdadeiramente. Amor e certeza que a cada passo você se melhorou e melhorou quem esteve verdadeiramente com você na caminhada.

15. Mulher, você não dá conta de tudo sozinha. Encontre pessoas que complementem o seu trabalho e que também possuam o mesmo propósito e sonhos que você.

16. Seja você. Quanto mais você se foca em ser você mesma, mais você atrai pessoas que se identificam com sua proposta. Encontre e expresse a sua voz.

17. Você não precisa ser grande para ter sucesso, sabia? Você consegue gerar uma receita suficiente para cobrir seus custos e sobra alguma coisa para você? Você já é um sucesso. Defina sucesso com as suas palavras.

18. Nunca é cedo para começar. Sim, também é possível começar algo novo antes de ser experiente. Inclusive isso pode ser uma oportunidade para inovar.

19. Inspire-se. Ideias e inspiração são o oxigênio da vida criativa e empreendedora. Cerque-se de ideias e coisas que te fazem sorrir.

20. Empreenda pelos motivos certos. Não empreenda para ganhar dinheiro, empreenda para fazer a diferença.

21. Saia do piloto automático. Somos do tamanho dos nossos sonhos, e depende somente de nós para que eles se realizarem.

As dicas compartilhadas aqui fazem parte do ebook gratuito 21 Dicas essenciais para empreendedoras, criado em colaboração com mais de 120 empreendedoras que compartilharam suas experiências mais valiosas.

Fonte:http://blog.elo7.com.br/


Com certeza são dicas muito uteis, e ai gostaram? Espero que sim. Beijos e até mais.