05 agosto 2016

Analisando o valor do seu produto!

Olá, bom dia, ótima sexta-feira a todos, hoje trago uma matéria feita pelo Blog Elo7 sobre o valor do produto, espero que gostem, ótima leitura!



Como toda mãe coruja, nós olhamos para nossas criações como se fossem perfeitas. Afinal, só a gente sabe a dedicação e carinho que empenhamos em cada peça! Porém temos ser sinceras sobre o quanto ela vale para o consumidor final. Se eu faço uma necessárie bacaninha mas que já existem muita similares no mercado ela pode valer menos que uma diferente, inédita cujo molde eu mesma desenvolvi. E vale lembrar que um acabamento especial e detalhes que ninguém pensou antes e outros pequenos caprichos também fazem toda a diferença na hora de definir o valor de um produto.

O tal do “valor agregado”

Você já parou para pensar porque uma pessoa escolhe comprar um produto artesanal “A” e não o ” B” ? Pare e reflita por alguns segundos. A originalidade, o capricho, a personalização, o atendimento,  o status da marca são apenas alguns motivos. Traga isso para todos as suas criações e você estará imediatamente aumentando a percepção de  valor do seu produto.

Mas afinal, o que é isso? Valor agregado é o valor adicional que adquirem os bens e serviços durante o processo produtivo. Isso significa que: quanto maior for o valor agregado do seu produto, mais pessoas irão querer pagar a mais por ele.


A importância da originalidade e da qualidade

O cliente não é bobo. Assim como você, ele vai pesquisar em diversos lugares até encontrar e comprar o produto que deseja. Ao final, a decisão de compra será feita observando o preço e a qualidade da peça. 


Por fim, é copiando que a gente aprende a andar, falar, ler e escrever. Mas mesmo os bebês em certo ponto, desenvolvem um jeito próprio, único de ser. Por isso é dever de cada artesão colocar um toque pessoal nas peças que cria para que elas sejam únicas. Isso difere o produto artesanal do produto massificado. Seja original e único em suas criações.

Fonte:http://blog.elo7.com.br/