01 junho 2016

Por que comprar artesanato?


Neste post, gostaríamos de compartilhar com você algumas das vantagens e dos motivos que fazem as pessoas comprarem artesanato na internet ou de alguma feira local.


- O “ato de dar” se tornou muito mais especial!

Objetos feitos à mão são únicos! Dê um de presente e estará presenteando alguém com algo que possui um significado maior. Esqueça das filas no shopping. Você estará contribuindo com algo mais significativo, feito com cuidado, amor e dedicação e que, que por ser único, nenhuma outra pessoa jamais terá igual.

- Conecte-se com a humanidade!

A infinita expansão das grandes indústrias anônimas e o comércio globalizado homogeneizaram a decoração e o estilo de praticamente tudo que encontramos ao nosso redor. Somos convocados para sermos consumidores, mas não os criadores de nossa própria cultura. Perdemos o contato com o que é humano e a origem de tudo que possuímos. Será que já não está na hora de tomarmos um pouco de controle?  Objetos artesanais passam a sensação de contato humano, mas as máquinas gélidas não.

- Melhor para o meio ambiente 

Fábricas que produzem em grande escala são umas das principais causas do aquecimento global e da poluição do ar, água e solo. Cada produto que você faz ou compra de um artista ou artesão independente é um golpe contra as investidas dos produtos fabricados em massa e produzidos de forma padrão.

- Um toque pessoal!

Ao presentear alguém, queremos dizer “eu me importo com você” – e você pode dizer isso de uma maneira ainda melhor. Dar um artesanato como presente mostra muito mais este sentimento do que um produto comprado numa loja. Se olhar a sua volta, você encontrará no artesanato algo que reflita muito mais sua personalidade ou a personalidade do presenteado. Você até mesmo pode achar alguma coisa que reflita a personalidade de ambos!

- Apoie o local, globalmente!

Famílias em todo o mundo se sustentam com a venda de artesanato. Comprar o que elas produzem sustenta suas comunidades. Se você comprar produtos de fábricas que ficam em cidades distantes, estará comprando produtos que exploram o capital e os trabalhadores e concentram os lucros de suas vendas nas mãos de poucos investidores.

Comprando artesanato, você não só beneficia os artistas, mas a si mesmo, pois comprará algo único que beneficia comunidades inteiras e antigas tradições.

Fonte:http://iteviapt.blogspot.com.br/